Faça o que a sua natureza quer fazer, o que suas qualidades intrínsecas anseiam por fazer. Ouça seu próprio coração; essa é a única escritura que prescrevo. Ouça com muita atenção, com muita consciência e nunca estará errado.
Ouvindo o seu coração você nunca ficará dividido. Ao escutar o seu coração, começará a tomar a direção correta, sem jamais pensar no que está certo ou errado. Siga-o de qualquer maneira aonde quer que ele o leve. Ele às vezes o colocará diante de perigos – mas lembre-se de que nesses casos alguns perigos são necessários para seu amadurecimento.
Outras vezes o coração o levará a se extraviar – lembre-se mais uma vez que esses extravios fazem parte do crescimento. Muitas vezes, você cairá. Coloque-se de pé novamente, pois é assim que se fortalece – caindo e levantando-se outra vez. É assim que você se torna uma pessoa integrada.
… Não seja um imitador; seja sempre original. Não se torna uma cópia. A vida é uma dança se você for original – esse é o seu destino. Não existem dois seres humanos iguais.
… Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo… ouça sempre sua voz interior, o que você gostaria de ser. Do contrário, toda a sua vida será desperdiçada.
… Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que são como cavalos de corrida e as que são como tartarugas. Se uma pessoa pertencente ao primeiro grupo não puder correr e fazer tudo rapidamente, ficará estressada. Ela precisa obedecer ao seu ritmo. Se você é um cavalo de corrida, esqueça a idéia de relaxar e outras coisas do tipo – isso não é para você, é para as tartarugas. Seja um cavalo de corrida, pois essa é a sua natureza, e não pense nos prazeres com que as tartarugas estão se deleitando, eles não são para você.
Seu prazer é outro. Se uma tartaruga começar a agir como um cavalo de corrida, enfrentará o mesmo problema! Aceite a sua natureza. Você é um batalhador, um guerreiro: tem de ser desse jeito e ter prazer em ser assim. Não é preciso ter receio: mergulhe de cabeça nos negócios. Brigue, faça concorrência, realize tudo o que realmente quiser. Não tenha medo das conseqüências, aceite o estresse. Depois de aceitá-lo, ele desaparecerá. Não somente isso: você se sentirá mais feliz porque começou a usá-lo. É um tipo de energia.
Se você é um cavalo de corrida, não ouça as pessoas que dizem para relaxar. O seu relaxamento só será possível depois que você tiver gastado sua energia trabalhando duro. Cada pessoa tem de entender a que tipo pertence”.
Osho, Corpo e mente em equilíbrio.
Tah aí,
Osho, Corpo e mente em equilíbrio
http://fabiosantos.wordpress.com
Nem todas as pessoas ouvem o coração. Por isso cometem alguns atos racionais demais.
Ouvir o coração é complicado, mas para mim, este ano, deu certo. Foi muito bom seguir o que ele dizia, hoje posso afirmar que sou muito mais feliz. Ainda consulto minha mente, mas nunca mais quero deixar meu coração de lado.
Este livro é maravilhoso… É uma pena que a editora que o editou não o edita mais. Não o acho em lugar algum, nem nos sebos. Estou com um emprestado.
Bjs e “shanti” para todos nós.
você ainda tem esse livro? gostaria muito de ler.