Lençol Sujo


Essa é uma antiga história mas ainda hoje existem inúmeras pessoas que agem da mesma maneira…
 
Conta essa história que certa vez havia uma mulher de grandes posses e que se orgulhava muito por ser conhecida em toda região pelo seu asseio e pela maneira como cuidava da limpeza de sua casa. Ela vivia em uma casa num bairro nobre juntamente com seu marido, que era um homem bem simples.
Por ser uma mulher da sociedade, vivia recebendo outras madames para tomar o chá da cinco.
Do lado de sua casa morava uma viúva, que para ajudar no orçamento da casa, lavava roupas de cama para um hotel da cidade.
Todos os dias quando recebia as amigas para o chá das cinco, a mulher da alta sociedade fazia questão de criticar e escachar a sua vizinha, a qual podia ver trabalhando todos os dias pela janela da cozinha:
- Onde já se viu, que vergonha… Olhem que lençóis mais amarelados… Essa mulher envergonha as outras donas de casa, como pode ser assim tão relaxada com seus afazeres? Isso é um absurdo…
E as ofensas eram proferidas sem dó nem piedade durante horas e horas… A coitada da viúva era sempre motivo de críticas e chacota por parte da madame e de suas amigas que riam muito com as ofensas e palavras de baixo calão que a madame fazia questão de proferir contra a vizinha que trabalhava todos os dias lavando muitos e muitos lençóis…
E isso acontecia todo santo dia… O marido da madame nunca concordou com essa atitude de sua esposa, chegou a pedir que ela parasse, mas era em vão, pois quanto mais ela falava, mais realizada se sentia… Praticamente não tinha vida própria pois passava todo o seu dia falando mal da sua vizinha.
Um belo dia quando recebia suas amigas para o famoso chá, ela olhou pela janela e viu que os lençóis que sempre eram amarelados estavam alvos e brancos como nunca… Com toda maldade que já lhe era peculiar ela já foi logo comentando:
- Finalmente essa senhora criou vergonha na cara, já estava cansada de ver aqueles lençóis imundos todos os dias em minha janela… Mas o que será que fez com que ela mudasse a maneira de lavar a roupa?
Foi quando seu marido, que sempre foi muito calado, entrou na cozinha e disse a ela:
- Na verdade minha querida, é que eu limpei as janelas de nossa cozinha!
 
Moral da história: Antes de debochar, criticar ou querer policiar a vida ou as atitudes de outra pessoa, olhe pra dentro de você e veja se sua “janela” também não está suja.
About these ads

Um comentário em “Lençol Sujo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s