Desabafo 18


Pois é, mais uma vez eis me aqui desabafando coisas. Às vezes procuramos pessoas queridas para nos ajudar, nos aconselhar e, de tantas coisas que nos são ditas, ficamos confusos por que há uma contradição enorme, ou entendimento daquilo que se é na teoria e daquilo que se pratica.

Estes tempos atrás estava vivendo bem e confortável, até que aconteceram algumas coisas em minha vida que achava estranho, pois eu sabia que jamais faria isso e, no entanto, estou fazendo.

Chego a ficar com vergonha de mim, pois sempre pensava neste certo tipo de coisa e achava errado. E a situação agora está acontecendo comigo, e por mais que não queria um envolvimento maior na situação, eu fico ali, querendo entrar nesta furada.

E eu quem sempre disse sobre escolhas acertadas e conscientes, na verdade, estou vivendo na inérica, sabendo que a coisa está errada, estou praticando, gostando daquilo e mesmo assim, parece que quero para aprender.

Uma situação terrível, sei que estou vivendo uma mentira, uma coisa chatíssima. Acho que algumas pessoas já passaram por isso e outras abominam. E eu era uma das que abominavam, e agora estou praticando.

Bela peça estou pregando em mim, vivendo numa “zona” confortávelmente velha, suja e errada. Mentira minha, nossa, de três.

O engraçado nisso tudo, que rio destas coisas, como se quisesse desafiar, um lado meu quer ficar tranquilo e outro, fica um pouco preocupado. Cruel esta minha dualidade.

Mas me pergunto: o que é certo ou errado? O que é moral ou imoral? Viver para saber ou saber sem viver? Dar socos na ponta de faca ou socos em água?

Ora tenho certeza de que estou errada, mas ao mesmo tempo, fico insistindo no erro.

Preciso dar uma basta nisso, limpar minha consciência desta situação.

Acho que é só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s