Unicórnio: o símbolo do poder da alma


uni.jpg

 

 

O unicórnio é o símbolo do “poder da alma” nos estudos espiritualistas. Também está associado ao luxo e a pureza, considerado como um animal de boa sorte. As informações sobre os seus poderes remontam de 398 a. C, quando alguns viajantes relatavam terem visto unicórnios em países distantes. A descrição era de um animal com corpo de cavalo, patas traseiras de gazela, rabo de leão, barbas de bode e, da testa saía-lhe um chifre comprido e retorcido. Este chifre teria a virtude mágica de descobrir a presença de venenos, motivo pelo qual era procurado com afinco.

Ele figura em diversos desenhos contidos nos livros de tratados alquímicos para representar num único ser a reunião dos opostos. Os herméticos, quando estavam prestes a realizar uma grande descoberta, desenhavam um unicórnio como uma espécie de guardião desta informação. Também simboliza com seu chifre no meio de sua fronte, a flecha espiritual, o raio solar, a espada de Deus e a revelação divina. Os alquimistas viam no unicórnio a imagem do hermafrodita (homem e mulher); um ser que transcende a própria sexualidade.

Durante a Idade Média, na iconografia cristã, transformou-se no símbolo da encarnação do verbo de Deus no seio da Virgem Maria, ou seja, a virgem fecundada pelo Espírito Santo.
Na China, o nome do unicórnio é Ki lin, símbolo da mansidão e da boa sorte. Esta designação representa o masculino-feminino, o yin e yang, uma caracterização também aceita no Ocidente. Embora seja um animal contido apenas nas histórias e lendas, ele aparece em quase todas as culturas, simbolizando as qualidades que o ser humano ainda precisa ter: retidão e paz de espírito para conquistar seu caminho evolutivo.

Na Idade Média, os poderes medicinais do chifre do unicórnio constavam na lista dos remédios aprovados pela Sociedade Inglesa de Medicina. Seu preço era exorbitante; os comerciantes justificavam que “esse animal vivia na Índia e era muito difícil a sua captura”. A dança do unicórnio é um divertimento que acontece ainda no Extremo Oriente na festa do meio do outono. O unicórnio seria uma variante do dragão – outro símbolo régio – representado como o senhor da chuva que luta contra o sol e o responsável por secas e calamidades. Assim como o dragão, ele teria nascido das nuvens (inconsciente), sempre anunciando chuvas fertilizantes e abundância de água (limpeza). Este animal mitológico representa a pureza da alma, o inconsciente do homem, a força, a retidão e a palavra de Deus.

Monica Buonfiglio

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/esoterico/monica/colunas/2003/08/05/000.htm

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

44 comentários em “Unicórnio: o símbolo do poder da alma”

  1. Sonhei com vários unicórnios duas noites seguidas gostaria de saber seu significado mas não encontro!!

  2. Olá querida Ellen,
    Grata pelo comentário.
    Acredito que este sonho possa ter algo muito mais além de um mero simbolismo psicológico.
    Tratando de unicórnios que são seres iluminados e de simbologia totalmente espiritual.
    Como no próprio texto da Mônica Buonfiglio fala, o unicório é o símbolo do poder da alma, representa também a união dos opostos num único ser e a revelação Divina.
    Pode simbolizar também a pureza e a retidão, o inconsciente humano purificado.
    Peço que faça uma re-leitura do texto acima, e veja os significados e verifique qual se assenta ao seu coração no presente momento.
    Espero ter respondido sua questão.
    Fique em paz.
    Camila – Acayrã

  3. amigos ando buscando un simbolo q es el de la hermandad de los unicornios recuerdo haberlo visto en uno de los libros de mi abuelo que ya no tengo

    si sabe donde puedo conseguirlo le agradeceria enormemente

    gracias paka

  4. LEGAL MUITO BOM QUANDO A PROFESSORA PASSAR UM TRABALHO SOBRE O UNICÓRNIO VENHO AQUI COLOQUEM CURIOSIDADES E FOTOS SO BRE O DRAGÃ CHINÊS

  5. To afim de fazer uma tatoo, um unicórnio de asas, uma mistura de pegasus e unicornio,..
    Queria saber se tem alguma coisa haver misturar os dois..eu adoro cavalo aldo e unicornios,queria os 2 em um..
    Tem algum problema?

  6. Larissa,

    Acredito que não.
    Os unicórnios são seres meramente simbólicos.
    O pégasus é um ser mitológico, também reverenciado por um animal de poder.
    Acredito que não mal algum.

    Grande abraço e boa sorte com a tatoo.

    Camila – Acayrã.

  7. Camila, sou uma apaixonada por unicórnios, são seres evoluidíssimos e puros. E um tipo de unicórnio especial me agrada muito, q é o mitológico pégasus, q voou corajosamente p q Belarofonte pudesse derrubar o monstro Quimera.

    Passeando pela web, achei um trecho de um poema q funde esses dois seres: unicórnio e pégasus, ressaltando a beleza de cada um:

    “Diferenças pequenas nas formas,
    modificados pela magia do tempo.
    o pégasus os céus, ágil, contorna,
    com suas asas abertas ao vento…

    A unicórnio cavalga nos bosques
    o seu chifre pleno de magia…
    viaja dimensões num único toque
    torna realidade suas fantasias.”

    Grande abraço!
    (Obs: o site desse poema é:http://www.antoniomiranda.com.br/Iberoamerica/brasil/jorge_linhaca.html)

  8. Letícia,

    Fico muito grata pela sua contribuição.
    Também gostei muito deste poema!!!

    São seres mágicos que cruzam as dimensões trazendo um pouco de seu amor.

    Super abraço!

    Camila
    Acayrã do Deserto.

  9. nao acompanho o que voce diz por nao acho correto,que acho que nada empede de pensar
    ps.me fale os simbolos da paz que conheçe

  10. ACHO QUE EU SEU OS SIG QUE VC EXPLICA
    PS.si vai mua formesinim escrevi em albanes

  11. Queria ser um pombo branco,
    Para ter a função de harmonizar o mundo,
    Trazer a paz pra cada coração
    E tranqüilizar o irmão.

    Em campos de guerra,
    Como o de Israel e Gaza,
    Traria comigo,uma legião de pombinhos brancos,
    Para o mundo que é nossa casa,

    Encheria o céu de pombos branquinhos,
    Simbolizando a paz de um mundo nação,
    O mundo, é nossa terra
    Porque viver plantando a barbárie de uma guerra?

    Como os cisnes, os pombos se beijam,
    E trazem consigo o formato de um coração
    Vamos fazer como eles, parem a guerra
    Beijemos à todos, e nos dê as mãos

  12. Buscando informações sobre unicornios os quais gostariamos de prestigiar em nosso proximo rito, encontrei seu blog e gostei muiot do que li parabens ^_^… Deixo de presente um poema que fiz aproveitado um trexo de um poema aqui postado para invocarmos a deus epona e os unicornios, espero que goste ^_^

    Deusa Epona e os Unicornios

    Lá do alto ja vemos
    Deusa Epona em seu unicornio alado
    Das nuvens surgindo

    O unicórnio cavalga nos bosques
    o seu chifre pleno de magia…
    viaja dimensões num único toque
    torna realidade nossas fantasias

    Frondoso nos revela seus feitos
    Sua coragem ao enfrentar a Quimera

    Seu equilibrio sobre os opostos
    Nos relembra nossos objetivos magicos

    Sua pureza inabalavel
    Acorda nossa vontade

    Somente os puros podem lhe tocar
    Limpamos nossa alma pedindo sua proteção

    Venha grande unicornio com a chuva da abundancia
    Traga seus Dourados filhos
    Traga seus Prateados amigos
    Traga seus Brancos consortes

    Venha grande Deusa Epona em seu Uniconio magico
    Nos purificamos em prol da sua presença
    Hoje estamos puros e fortes
    Dançaremos juntos a dança dos unicornios
    Comtemplarmos a beleza da magia

    E a força desta simbologia.

  13. Dia 01 de julho de 2009.
    Alguém me perguntou a que animal eu me compararia, passei alguns segundos pensando e logo me veio a mente,
    um UNICÒRNIO, me perguntei depois, Porque? Imaginei o símbolo do meu signo que é sargitário, mas quando pesquisei o que significa UNICÓRNIO? fiquei imaginando
    se esse meu pensamento quer ou quis me dizer alguma coisa no momento, se é alguma mensagem do além pra mim
    pra me encorajar nas difículdades do cotidiano, que não são poucas, mas que sei que são como nuvens que
    vão sumindo aos poucos,algumas vezes essas dificuldades querem nos deixar pra baixo e aí é que cheguei no motivo da dúvida.
    Será que tem algo haver a ocasião em que me encontro desanimada e sem entusiasmo? São tantas as perguntas que me vem a mente, que prefiro não questionar e apensas ver tudo isto pelo lado positivo e acreditar
    que foi uma coincidência.
    Depois de ler o significado vi que faz parte da natureza,por que acredito que tudo que vem da natureza é sobrenatural e não tem respostas, comparo ao infinito e pronto.
    E é isso aí. achei muito interessante o que li, por isso mesmo, não tenho palavras para descrever o que realmente significou.
    sem mais…

  14. Olá amigos.
    Eu tive contato com um unicornio no meu trabalho com ayahuasca na minha primeira vez, eu nada sabia de animal de poder e fiquei maravilhado por que ele tinha interagido comigo. Hoje ele me acompanha nos trabalhos. Estou ainda buscando informações que possam melhorar meus trabalhos, mas fiquem sabendo que a paz e a segurança que ele oferece é impar.

  15. ola.gostaria muito de saber onde posso encontrar eatatueta de unicornio de asas????obrigada

  16. 1primeiro pergunta porque ele esta meu sonho unicórnio minha cabeça prque nao consigo pensar ele minha cabeça eu presico ajuda por favor esse animal minha cabeça unicórnio esse animalé precoso ele veis um sinal do olhar ele tem gifre fazendo um sinal pra mim por favor presico ajuda presico resposta minha pergunta um dia sonho animal unicórnio

  17. Acho que deve ser Altair,

    Seu comentário seria válido como spam, porém entrei em seu site e vi que vale a pena visita.

    Vale uma dica para quem quiser conhecer outras culturas.

    Forte Abraço,

    Camila Moreira

  18. Acayrã
    Gostaria de sua opinião sobre uma tatuagem que penso fazer. Quero pôr o nome dos meus filhos e junto deles um unicórnio e uma serpente. Sei que pode parecer estranho e em muitas culturas a serpente é vista como simbolo do pecado e do negativismo mas eu de facto não a vejo assim e deixo aqui um post que pode mostrar e explicar um pouco de como encaro a figura da serpente e seria nesse sentido que a colocaria junto do unicórnio.

    “(…)Simbolicamente na Bíblia foi a que tentou Adão e Eva, por isso foi “amaldiçoada” devido a sua persistência em fazer com que cometessem o pecado. Será que realmente cometeram o pecado?
    A serpente citada na Bíblia não é o réptil em si; e sim a energia feminina que veio para despertar e não para cometer pecado.
    A serpente é simbolizada como um réptil perigoso, mas de maneira alguma é negativa. A serpente é o símbolo de como as mulheres fariam a diferença aqui na Terra. Vieram para dar equilíbrio, mas as lideranças religiosas da época retiraram muitas coisas conforme os seus interesses justamente para dar uma interpretação duvidosa e não deixar que a população tivesse uma consciência mais ampla.
    Algumas civilizações utilizavam a serpente como símbolo (dessa galáxia) da mesma forma que o símbolo de Leão, Peixes, etc. Os Atlantes também “adoravam” a serpente porque também era um dos seus pontos de origem.
    O Caduceo, que hoje é usado como símbolo da Sociedade Médica possui duas serpentes entrelaçadas que se cruzam sobre sete chackras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuem a energia. Simbolizam as duas polaridades da carga elétrica e os movimentos opostos que correspondem ao Universo dual.
    Buda ficou em estado de contemplação por cinco semanas, durante as quais foi atingido por uma tempestade. Foi nesse momento que a “Serpente Mucalinda” apareceu, protegendo-o ao enrolar-se e abanar a cabeça acima de Gautama. Krishna com a serpente da infinidade, “Ananta”.
    Para os Maias a serpente é a força vital que nos anima para que atuemos intuitivamente no momento presente seguindo as intuições que nosso corpo diz. O que é que instintivamente sentimos sobre nossos atuais problemas? Escute o que o corpo, esse templo de sabedoria, diz. (…)”

    Sendo assim o que acha? Gostava de ter a sua opinião.
    Obrigada

  19. Oi?
    eu gostaria de saber o que significa sonhar com um unicórnio dentro do mar olhando para um menino surfando o unicornio era branco e tinha a cor do seu chifre rosa.o que significa?

  20. Oi Josana,

    Teria que procurar o significado do sonho com seus chavões como o mar, um garoto, unicornio, cor rosa e atrelar o significado de cada um para dar sentido ao contexto de seu sonho.

    Espero ter ajudado.

    Paz e Luz.

    Camila – Acayrã

  21. Bom dia a todos!
    Faz quase uma semana que sonhei que estava em uma Floresta com duas pessoas que eu não me lembro quem, de repente apareceu um animal branco brilhando com um chifre no meio da testa, era um Unicórnio!.
    Nós corremos atrás dele para ver mais de perto e ele subiu em cima de uma árvore, depois disso não me lembro de mais nada.
    Antes de sonhar eu nunca tinha comentado nada sobre Unicórnios com ninguém e nem tinha visto filmes sobre ele que justificasse o meu sonho.
    No outro dia comentei sobre o meu sonho com minha namorada e ela me disse que tinha um livro ganhado recentemente que falava sobre unicórnios chamado: “O Grande Livro Dos Seres Fantásticos” que falava sobre Unicórnios.
    Li ontem a parte que Fala sobre Unicórnios e o livro cita que os Unicórnios podem entrar em nossos sonhos.

    Gostaria de uma resposta para interpretar esse sonho que tive

    Agradeço a todos

    Gustavo

  22. Boa tarde.
    A alguns anos fiz uma pesquisa sobre unicórnio e acabei fazendo uma tatuagem.
    Mais fiz não por fazer, fiz porque o que dizia a pesquisa é que só pessoas de bom coração conseguiram ver os unicórnios. Eu não sei se era verdade mais digo e relato aqui que poucas pessoas conseguiram ver e reconhecer minha tatto e não porque ela é escondida pois não é. Ela esta em meu ombro, acreditei e acho que só pessoas de alma boa vão conseguir identificar.Inclusive a historia contava que ele caiu do céu e seu chifre ficou preso em uma pedra e transformou essa pedra numa arvore frutífera com isso alimentando animais que ali estavam.Acredito em tudo que falam do unicórnio por ser um animal que me faz sentir uma paz enorme as vezes vou ao espelho e fico ali admirando a beleza dele. Graças a Deus quem fez a tatto em mim fez muito bem feita e eu posso admira-la . Amo os unicórnios .
    Grande Beijo

  23. Bom dia,
    Em todo lugar vejo que o unicornio é um ser do bem, e quero deixar bem claro que concordo. Entretanto, tive um sonho estranho, segue um breve resumo :

    Sonhei que eu e meu noivo estavamos fugindo montados em um unicornio. (Eu que estava guiando). No meio da floresta percebi que meu noivo havia caido e voltei para resgata-lo. No caminho encontrei com um homem onde comecei a lutar(defendendo o unicornio e gritando o nome do meu noivo) e nesta confusão ele quebrou o chifre do unicornio e o mesmo caiu no chão. Comecei a chorar aos pés do unicornio. Então acordei…rsrs

    Alguem poderia me dizer o que entende deste sonho?

    Grato,

    Raquel Correa

  24. eu não sonhei com unicornio mas eu vi,eu tinha sete anos mas me lembro claramente,estava meu tio e minha tia e meu primo quando passemos pelos eucalipitos eu olhei para trás vi aquele unicornio batendo a pata para o chão e abaixando a cabeça para o chão parecia que queria mostra alguma coisa, saimos correndo muitos não acreditam falam que é assonbração mas eu acredito

  25. kkkkkkkkkkkkkkkk
    tem gente burra para tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai q burrise unicornio
    troxas
    idiotas

  26. Boa noite eu sonhei com um unicórnio essa tarde e procurei saber mais profundamente sobre e achei estas resposta

    Parece-me realmente que muitas pessoas neste momento estão encontrando essas entidades, então eu acredito que a sua presença aumentada deve sinalizar algo significativo para a Terra: a questão é que – o quê?

    Para encontrar um unicórnio, uma pessoa deve encontrar um lugar de verdadeiro amor em seu coração. Unicórnios têm muitos traços e características, e eles significam muitas coisas para pessoas diferentes. De um modo geral, porém, a presença de um unicórnio durante um encontro espírito da natureza simboliza as mudanças de consciência espiritual ocorrendo no momento, e a união da natureza e as energias humanas através da lemniscata. Todas essas conexões lemniscata levar a unidade entre todas as coisas; intemporalidade e, finalmente, Fonte.

    O Unicórnio é um poderoso 5 ª entidade dimensional, que liga os seres humanos ao reino dos espíritos da natureza, bem como para o mundo espiritual em si. Ele é composto de energia lemniscata branco puro, e tem como objetivo viver em Unidade e intemporalidade com seus primos espírito da natureza. É uma poderosa entidade que ajuda a preencher a lacuna entre os reinos mais elevados de consciência dimensional espiritual eo mais denso 3 ª esfera dimensional da maioria dos seres humanos na terra. Vendo um grupo de Unicórnios sugere que a consciência de um indivíduo é aumentar a um ritmo mais rápido que de costume, e que a diferença dimensional entre a humanidade eo mundo espiritual também está a diminuir mais rapidamente do que a taxa usual. O Unicorn busca conectar aos seres humanos, ao mesmo tempo, uma vez que aspira a subir na hierarquia espírito da natureza para encontrar Source. Ele se conecta a todos os espíritos da natureza, os seres humanos e devas maior classificados por o uso de três lemniscata de energia dimensional.

    A percepção humana típica de um unicórnio é de um cavalo branco com um chifre salientes sólido posicionado entre os olhos. Unicórnios têm sido às vezes também diz ter uma juba cor branca, o rabo de um leão, uma pequena barba branca em seu queixo, asas poderosas e fortes como cascos de bode. Todas estas características têm um significado espiritual.

    O unicórnio representa a liberdade do ego-centrado, 3 ª dimensional cobiça por dinheiro, status e riqueza. Ele tem a capacidade de ajudar os seres humanos em sua viagem para as dimensões superiores e Fonte, a 12 ª dimensão Monádico. Uma vez que o Unicorn ajudou alguém a atravessar a divisão dimensional da 3 ª à 5 ª , ele irá levá-los em uma viagem rápida para os escalões mais elevados do Mundo Espiritual. Cor do unicórnio (branco) é de significado espiritual. Ele indica a sua ligação forte, mística e divina com a natureza, os seres humanos e de Origem, através da energia lemniscata branco puro. Sua longa juba fluindo representa os fios de energia que fazem parte das conexões espirituais entre todas estas dimensões espirituais. A cauda do leão simboliza a força, para orientar tanto um como a pessoa que tem ligado a na direção correta para com a natureza ea Fonte. Os cascos do Unicórnio denotar o certo-footedness desta energia ser, permitindo que ele eo observador a permanecer firme e focado durante sua jornada espiritual, e ainda aterrado, enquanto fazê-lo. A barba branca pequena significa maturidade espiritual, especialmente para o ser humano em questão. Isso indica que eles deixaram para trás as velhas formas da 3 ª dimensão, e que eles já estão espiritualmente preparados para abraçar a Unidade de 5 ª a consciência dimensional.

    Enquanto elfos, fadas e outros espíritos da natureza podem integrar a energia do sistema de chakra humano com suas próprias personas a assumir macho ou fêmea, o unicórnio é tão espiritualmente poderoso (semelhante a um deva) em que aparece totalmente andrógino. Da mesma forma, nunca unicórnios realmente mostrar os traços que sugerem a sua idade. Se uma pessoa vê o unicórnio para ser um determinado sexo ou idade, então isso só acontece devido a fios de energia do sistema de chakra humano no trabalho, e sua percepção particular de qualidades do unicórnio.

    Se o unicórnio tem asas, estas simbolizam sua capacidade de espiritualmente “voar” uma pessoa em qualquer lugar durante o seu momento de Unidade. Eles, assim como outras entidades aladas, como dragões e devas, têm a capacidade de inspirar em uma pessoa um grande senso de liberdade, incentivando-os a tomar um novo rumo na vida espiritual. Embora Unicórnios são encontradas principalmente em um cenário tura, eles podem voar de um indivíduo a qualquer 5 ª dimensional paisagem a qualquer momento (como desertos ou regiões montanhosas mística), onde pode descobrir informações importantes sobre sua vida atual, futuro ou passado.

    O Unicórnio só come plantas verdes e legumes. Este alimento incorpora energia pura da natureza, bem como de seu próprio reino dimensional eo sistema de chakra humano ele se conecta.

    No folclore, o sangue do unicórnio foi dito para ajudar a curar e curar venenos. O sangue de qualquer criatura (se o 5 º dimensional ou outros) simboliza a fonte de todos os vida dentro daquela criatura. Desde o unicórnio é uma energia poderosa lemniscata ser, suas propriedades curativas são vastas. O sangue do unicórnio é a fonte de seus poderes de cura, por isso, portanto, possui poderosas propriedades curativas e mágicas. O ato (metafórica) de beber sangue de um unicórnio durante um encontro simboliza que a pessoa está recebendo uma cura instantânea e intensa. Isso só ocorre sempre com a permissão do Unicórnio em si, no entanto, e apenas em circunstâncias extremamente excepcionais.

    Definitivamente a característica mais reconhecível do Unicórnio é o seu chifre em forma de espiral (às vezes chamado de Alicorn). O chifre é simplesmente uma representação metafórica da energia lemniscata que liga esta entidade bonito para os seres humanos eo mundo espiritual. Ele está posicionado no da Unicorn “terceiro olho”, denotando a sua capacidade de transcender e se conectar a diferentes dimensões espirituais. Se o chifre do unicórnio é visto a crescer durante um encontro, isso significa que o unicórnio está forjando uma maior conexão espiritual dentro de sua própria hierarquia espiritual, e que procura aumentar a sua consciência espiritual em sua jornada em direção Source. O chifre é também uma sólida fenômeno, denotando a empresa, o poder lemniscata concentrada de amor puro, a Unidade ea intemporalidade experimentado por ambas as entidades (humano / natureza) durante um encontro espírito da natureza.

    A base do chifre do unicórnio é posicionado entre seus dois olhos, o que indica que ele tem a capacidade de estender energia lemniscata de seu terceiro olho, com propriedades curativas maravilhoso e mágico. Na literatura, tem sido alegado que muitos seres humanos no passado ter ido em busca de chifre de unicórnio, principalmente para receber suas propriedades de cura mágica. Entretanto, o que eles realmente estavam buscando era o poderoso, energia lemniscata tridimensional composto de puro amor e luz. Isto é o que todos os seres humanos procuram, porque lembra-los que eles são realmente uma entidade espiritual que se originou no Mundo Espiritual – e é aqui que eles vão todos voltar para algum dia. Se uma pessoa está buscando uma cura durante seu encontro com um unicórnio, eles podem pedir a permissão do unicórnio para tocar sua buzina, mas, novamente, fica à discrição do unicórnio ou não permitir que isso ocorra.

    Avistamentos aumento Unicorn são um sinal de bons tempos à frente. Estes maravilhosos, entidades mágicas estão aqui para ajudar a mudar-nos do velho, preocupações ego dos 3 º dimensão, para o 5 º a consciência dimensional da Unidade.

    http://www.spiritualu.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=601:what-is-the-spiritual-significance-of-a-unicorn&catid=65:unicorns

  27. OUTRO DIA SONHEI COM UM GRANDE AMOR MEU, ONDE ELE ME MOSTRAVA PAISAGEM IRREAL, ERA TUDO QUE SEMPRE SONHEI VIVENDO E ESTANDO JUNTO AO LADO DELE, MAS MINHA ATENÇÃO FOI DESVIADA E EXCLUSIVA PARA UM UNICÓRNIO REPOUSANDO DEBAIXO DE UMA ARVORE, FOI TÃO REAL QUE EU NÃO CONSEGUIA OLHAR PARA MAIS NADA, HÁ NÃO SER PARA AQUELE UNICÓRNIO BRANCO COM UM CHIFRE LINDO E TÃO REAL, GOSTARIA DE SABER SEU SIGNIFICADO.

  28. Eu sonhei que sai de minha casa e fui a uma pequena floresta e estava sozinha quando derrepente em um lugar cheio de folhagens eu ví um lindo unicornio branco,ele era lindo e majestoso,e quando eu o ví ,olhei pra ele e disse a ele ser mágico,eu sei que você carrega consido o dom da cura,e que pode curar enfermidades,me ajude ,deixe pra mim,um pouco dessa cura,aquele unicornio olhava pra mim,mas não se afastou,depois ele olhava para um ramo de cacho de uva enroscado nos galhos e percebí que ele queria aquele cacho mas não conseguia pegar,então eu ajudei,dei a ele um bonito cacho de uvas verdes, e ele se alimentou na minha mão,não fujiu,e me aproximei,passei a mão nele e no seu chifre,e tornei a dizer ,me dá um pouco deste dom,eu preciso da cura,e ele deixou eu passar a mão nele,depois achei em um lugar ao chão cenouras lindas,eu puchei elas do chão ,e dei a ele,por duas vezes eu sonhei isso.e ele não correu de mim,mas das outras pessoas sim.
    Gostaria de saber oque é porque meu irmão vai ser operado,cirurgia difícil,e perigosa,estou muito preocupada,ele esta doente,e eu também,mas estou preocupada com ele,geralmente costumo ter sonhos proféticos que se realizam,e a margem de erro é pequena,dos meus avisos,fiquei preocupada com os cachos de uva madura verde,mas sentí pureza naquele unicornio ele realmente tinha pureza e o dom estava com ele,de poder realizar coisas difíceis como a cura,ele não fujiu de mim,deixou até tocar ele ,e o alimentar, ele sabia que eu sabia do poder dele.
    Eu também estou doente,mas minha preocupação esta muito com meu irmão.

  29. Olá Elizabete,

    Acabei de ler seu comentário.
    Sei que faz um mês pelo menos, mas saiba que o sonho que vc tenha é muito auspicioso.
    Segundo a psicologia Junguiana, sonhar que está adentrando em uma floresta significa a iniciação da alma em busca de seu poder interior, e a floresta é um simbolo associado ao feminino. O unicornio é um simbolo mágico que significa boa sorte e proteção.
    O ato de vc ter dado alimento ao unicornio, vc está alimentando a sua alma, pedindo a proteção. Devido a sua preocupação, resumindo tudo, este sonho significa que seu irmão passará pela cirurgia e estará protegido e amparado pelos seres de luz e que vc também vem ajudando pois inconscientemente tem chamado pela ajuda espiritual.

    A cura virá.

    Espero tÊ-la ajudado e desculpe-me a demora.

    Forte abraço.

    Camila – Acayrã

  30. Olá, Acayrã

    Gostaria de saber o significado do meu sonho:
    Sonhei que estava no banco de trás de um carro com outras pessoas dentro, quando de repente avisto um grupo de unicórnios. Fiquei surpresa ao vê-los e pensei em pegar minha máquina dentro da bolsa para fotografá-los, porém um unicórnio todo branco veio correndo em minha direção e chifrou o vidro do carro tentando me atingir. Eu me abaixei nesse momento, mas logo depois me levantei e ele chifrou de novo a janela do carro e conseguiu me acertar com seu chifre branco. Mas não me lembro se eu sangrei.
    Obrigada pela atenção. Adoro seu blog

  31. Olá Cristina M.
    Agradeço pelo seu comentário.
    Em relação ao seu sonho e os simbolismos todos que tem apresentado significam que de alguma forma, a sua consciência, tem bloqueado ou negado seu lado mais intuitivo, sua força interior e criativa. Talvez você esteja passando por períodos onde não tenha autoconfiança para acreditar e realizar o que tanto deseja. Por isso o Unicórnio lhe atacou com o chifre e a acerta. Ele estava te iniciando para que OLHE PRA DENTRO, sinta com o SEU CORAÇÃO, SUA VERDADE. Ele é a representação alquímica da pureza e de sua alma. Ele está dizendo, CONFIE em si, tenha coragem e seja você mesma. Conscientemente você tem negado a sua intuição e o que vem sentindo.
    Indico que busque a si mesma com momentos de meditação e tranquilidade, para poder entrar em contato com sua alma.
    Espero te-la ajudado.

    Fique bem e um abraço fraternal.

    Camilla M. – Acayrã.

  32. É VERDADE ISTO SE EU ACREDITAR EM UN UNICORNIO EU POSSO VER UM MAIS UMA PERGUNTINHA UNICORNIO E UM ANIMA DOS ANJOS

  33. Sonhei que montava em um unicornio branco e eu tambem me vestia de branco,queria sabet o que significa

  34. poderiam apagar os comentários de Sut hathor
    eu sou mãe dela e peço por gentileza
    obg

  35. eu gostei muito ,ainda porque eu tenho um trabalho de ensino religioso , só não gostei da letra pequena.

  36. Olá Monica, espero que esteja tudo bem com você!
    Gostei de saber mais sobre o unicórnio, minha filha quanto adolescente, comprou um quadro de um, muito bonito. Só a pouco tempo venho pesquisando e surgiu uma dúvida. Ela tem ainda em seu quarto 2 gatinhos e um elefante e foto de pantera negra.
    Ela tem a ver com as atribuições do unicórnio, más também ama dormir. O fato de ter várias bichinhos na decoração, a pessoa sofre a influência de todos?
    Desde já Agradeço e fico no aguardo de sua resposta.
    Forte abraço, Clara

  37. Olá Maria Clara,
    Falamos do simbolismo do animal para nossa psique pois estão ligados a imagens que influenciam nosso subconsciente mas também posso amar e admirar determinado animal, bicho, planta e mesmo assim ter em minha casa por simplesmente gostar. Qual a importância da admiração por estes animais? Beleza, força, gentileza, sutileza?
    Pensando sobre a influência destes bichos na psique dela o gato, o elefante, pantera e unicórnio cada um tem uma símbologia de poder. O gato com o mistério, o elefante com sua generosidade e força, a pantera indomável extremamente arguta, e o unicórnio como símbolo de nossa pureza espiritual. Olha que belos significados para esta garota. Tudo isso conecta facilmente dentro da psique dela. A escolha destes símbolos de poder é muito intuitivo.
    Espero tê-la ajudado.
    Abraço fraterno.
    Camila

  38. Olá Silvia,
    Grata pelo comentário.
    O sonho provavelmente é a união da alta espiritualidade, conexão pura com o Divino e a leveza desta conexão espiritual.
    Espero tê-la ajudado.
    Abraço fraterno.
    Camila

Deixe um comentário