O que você gostaria de minguar em sua vida?


Uma reflexão de fim de ano.

E lá se vai mais um ano, 2021 foi intenso e tive muitas perdas, alegrias, autoconhecimento e reviravoltas.

Estamos numa fase de Lua Minguante e, segundo a Astrologia, nos traz a reflexão de tudo aquilo que nãos nos serve mais se vá, mingue em nossas vidas.

Já iniciei o processo de doação de roupas que não me servem mais, peças de bijuterias encostadas a tempos no guarda roupa que ficou aguardando aquele “um dia usarei” e passaram 6-7-8 anos e ainda estão ali sem uso. Sempre achamos que um dia vamos usar, mas aprendi que não devemos deixar para amanhã o que devemos usar HOJE. Devido as perdas que tive este ano, ficou muito evidente isso para mim.

Meu pai se foi em novembro e, em seu ultimo aniversário, decidi comprar um bolo pois pensei comigo mesma, vai que este seja o ultimo ano que comemoraremos juntos. E realmente foi. Meu coração está em paz e sei que ele está bem em algum ponto do plano espiritual. Outras perdas que me levaram a reflexão foram minha tia, um primo e um amigo. Todos eles são aqueles que ficamos “vamos marcar algo qualquer dia” e este dia, nunca chegou, infelizmente.

Tirando os momentos tristes tive muitos outros felizes que compensaram. Realizei sonhos e conquistei outras. Ano 2021 foi bem tranquilo perto de outros que foram muito agitados. Parecia que estava a apagar muito fogo e este ano foi como águas mansas mas que fluíram muito.

Para finalizar, quero deixar aqui o que desejo minguar o que percebi ao longo deste ano, a falta de acreditar em meu potencial, a procrastinação, a preguiça, momentos de dúvidas e sensações de subestimação e não reconhecimento do meu ser.

Afastar-me de pessoas que não me acrescentaram em nada, só me deram dor de cabeça e raiva, gente que me ignorou ou só me procurou pois “precisava” de alguma coisa. Libertar-me da culpa de ter sido enganada, ludibriada e usada por estas pessoas. Deixar ir quem deve ir sem apegar em que nível de relação tenho com estas pessoas.

Que 2022 comece com limpezas e alma lavada.

E você, o que deseja minguar deste ano ou de sua vida?

Agradeço a todos que entraram e leram até aqui.

Um feliz, próspero e abençoado 2022 a todos!

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s