A borboleta e a formiga



Uma borboleta recém saída de seu casulo ainda não sabia voar. Havia se transformado mas ao abrir seus múltiplos olhos só enxergava a formiga que a observava curiosamente.
De imediato ficaram amigas. A borboleta andava com a formiga para cima e para baixo. Elas habitavam a casa de um nobre homem que tinha hábitos “estranhos” para elas.
Certa vez, passeava pelos cômodos da casa numa linda manhã de sol. Saíram para os jardins imensos de flores e foi desta vez que a borboleta viu outras iguais a ela, voando e beijando muitas flores. A formiga também ficou maravilhada e decidiu levá-la ao encontro das outras.
Neste momento o homem nobre estava no jardim a caçar formigas em seu jardim, pois estavam comendo suas roseiras. Neste momento, viu a borboleta junto com a formiga e se pôs a caça-las.
A formiga andava rápido mas a borboleta era desajeitada demais andando. Foi aí que no desespero, a borboleta abriu, bateu suas asas e voou. Para ajudar a amiga pegou com suas patinhas e levou a formiga para dentro da casa.
Entrou pelas janelas brilhantes, sobrevoou a cozinha e, a borboleta, se sentia tão livre, tão solta, tão animada com sua nova descoberta. Ela não acreditava na leveza que era voar e ser livre.
Deixou a formiga no chão, agradeceu, e prometeu visita-la. Abriu suas asas e se pôs a voar lindamente junto as outras borboletas que estavam no jardim.
Baseado no sonho do dia 18/06/18.

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s