O vaso


O Homem que criou vários vasos, através de Suas mãos, fez-se uma grande loja.
Nesta loja, há vários modelos de vasos, cores, tamanhos, todos sua própria Criação.
Assim existia um belo vaso, estava ali a espera de ser escolhido para compor uma decoração, contribuindo para ali, alojar várias belas flores. E este vaso foi escolhido, foi parar numa casa onde recebia lindas flores do campo e flores do campo.
Um dia, o dono daquele vaso se cansou e o doou para outra pessoa a qual recolheu. Esse vaso foi pintado novamente para compor a harmonia daquela decoração.
Ele ficou feliz e radiante, com sua nova cor. Sentia-se como parte daquela nova casa, daquela decoração.
Por algum tempo ele supriu a necessidade daquele ambiente. E novamente o dono se cansou dele e o colocou num saco de lixo e foi parar num lixão.
Entre toda aquela sujeira e mau cheiro, de suas novas cores ficaram as cores escuras que pertenciam aquele lugar. O vaso mais uma vez se sentiu como se todos tivessem desistido dele.
Um catador abriu o lixo, encontrou aquele vaso todo sujo, observou uma beleza nele e levou-o para casa. Lavou-o com esmero, pintou, passou cola sobre suas rachaduras. Ficou belo novamente.
Este catador tinha uma loja de recicláveis e nela colocou-o na mais bela estante que possuía. O vaso ficou por meses ali, esperando que fosse escolhido e fizesse parte novamente de um ambiente e de uma decoração.

E esse vaso foi o ultimo a ser escolhido na loja. Dentre as outras onde foi o primeiro, nesta ocasião tinha sido o último. O bom nisso tudo, o vaso virou enfeite, que fez parte da loja e ele se sentia bem ali, afinal, ninguém mais iria descartá-lo.
Camilla Murer
(12/04/14)

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s