Abaixo a intolerancia religiosa!


Em todas as religiões e seitas a unica verdade é que Deus é soberano e supremo e está presente em todas as religiões. Precisamos então apenas respeitá-las e não sermos intolerantes.

“Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião (…)” Art XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
“A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos toda a família humana como uma só família (…)” (Gandhi, p.12).
“O Supremo Senhor do universo, que tem diferentes nomes em diferentes culturas, ama a todos. Dele emana toda a liberdade de pensamento, religião ou de consciência” (Igreja Metodista, p. 10).
“Se eles se inclinam à Paz, inclina-te tu também a ela e encomenda-te a Deus…” (Maomé, p.14)
“Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem” (Allan Kardec, p. 15).
“A meta última da religião é o amor (…)” (Hinduísmo, p. 19)
“Prevenir a intolerância é assumir que nenhuma verdade é única. É reconhecer que o outro tem livre arbítrio (…). Esse reconhecimento pressupõe garantir-lhe o direito de pensar; de crer, de amar, de doar, de rezar, de ser gente religiosa. Gente que exercita a missão sagrada de reconhecer no outro a imagem e semelhança de Deus, Olorum, ou Javé” (Religiões afro-brasileiras, p. 35).
“Não terás nenhum pensamento de ódio contra teu irmão” (Moisés, p. 26)

Retirado de um grupo de discussões do Facebook.

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s