Seja você mesmo!


“Alguma coisa acontece no meu coração…” – Caetano Veloso.
Quem nunca ouviu esta famosa frase e realmente sentiu algo soar em seu coração, lá no fundinho, escondido atrás de um cristalzinho.
Alguma coisa realmente vem acontecendo em meu coração, acho que no coração de todos nós, uma mudança de linhas de pensamentos, transformações, assumindo coisas em nós mesmos que, em um tempo distinto, não seríamos capazes talvez de assumir.
Ouvir o que nosso coração diz, nossa essência, nossa intuição, parece ser muito dífícil, porém, quando estamos sozinhos e em silêncio, conseguimos distinguir quem está falando.
Há pessoas com dificuldades enormes em seguir seu próprio coração, apoiando-se a fatos, pessoas ou coisas. Ou entram em contradição com elas mesmas, fazem o que a razão manda, e deixa o coração de lado, mas, quando deitam a cabeça no travesseiro, sentem o tremendo peso de seus atos, anulando o coração.
Quem não houve seu coração, se anula, mata-se a si próprio. Envenena o que de mais belo há no ser. Quem não observa a vida, as coisas e as pessoas com o coração, vê uma imagem distorcida da realidade intrínseca do ser. Vê uma imagem que não é real, porém ela está ali, escondida e sumamente perfeita.
Quantos de nós já não passou por essa experiência? Milhares, muitos, poucos… maybe…
A verdade é aquela nua e crua, aquela verdade que tece seus sentidos e orgãos internos, aquilo que resplandece dentro de si. É o grito silencioso que o peito dá quando estamos esmagando-a na ilusão.
Viver em paz, é viver em paz contigo, com sua consciência interior zerada de máscaras e ladainhas. Saber que sua mente está livre, seu coração está isento de falsidades e a mortalidade.
Por que não ser vc mesmo? Por que não ser o que se deseja tanto ser? Liberte-se! Seja aquilo que teu coração manda e tanto pouco importa o que os outros tem a dizer sobre você. Seja você mesmo, autêntico e único e ponto final.
Viva livre daquilo que te incomoda e faz ser quem não és, a imagem que os outros fazem e cobram que vc seja. Simplesmente seja vc!!!
Ame-se, cuide-se, alimente-se bem, sorria, faça brincadeiras bobas, observe o vôo dos pássaros e das borboletas, o vento que sopra livremente e a brisa que toca a sua pele. Sinta o cheio do ar, das flores, da pele amada ou de um perfume que te agrada.
Mas acima de tudo, seja vc! Ser único e autêntico.
E preste atenção, no que se passa dentro de seu coração, alegria, felicidade, amor, paz, tranquilidade ou tristeza, raiva, ódio, fracassos, rancores…
Transmute tudo que não for confortável a vc, eleve estes sentimentos a Deus Pai-Mãe e SEJA VC MESMO eternamente. 
 Feito por: Camila Moreira – Acayrã (27/08/08)

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s