Reflexão: O que você daria de presente de Natal para Deus?


Gostaria de compartilhar com vocês esta frase que li em algum lugar hoje pela internet.
Desculpe se roubei o tópico de alguém por aí, mas realmente fiquei pensando nesta frase.
No Natal as pessoas se preocupam demais no consumismo, em agradar os seres amados e amigos com os presentes, sermos agradados com alguma lembrança boa. Nos preocupamos também com as festas, a mesa farta de comida e bebida, a família reunida, a decoração, etc.
E o principal? E o presente para seu Deus? E o presente para sua alma? Será que você se sente tão natalício nos 365 dias em diante?
Será que você ama de verdade aquele amigo que te deu um presente ou aquele parente fofoqueiro que te deu o presente ultima-bolachinha-do-pacote? Você sorri com ar falso e agradecido, querendo voar naquela tia-chata, na sogra linguaruda? Você entrega o presente de amigo secreto daquele colega de trabalho que fala mal de seu modo de trabalhar e o abraça e sorri mesmo sentindo raiva dele?
E aquele mendigo na rua, que presente deu a ele? E os asilos, quantos vovos não esperam a visita de sua familia? E as crianças em um orfanato? Cadê o presente maior delas? Cadê famílias querendo adotá-las? Cadê o Natal para as famílias carentes?
Então, meu querido(a), se não parou para pensar sobre isso não deu o melhor ou os melhores presentes para seu Deus e para sua alma.
Nada melhor do que fazer uma boa ação de coração e ver alguém carente de sua ajuda sorrir-lhe e agradecer-te. Esse é um dos presentes que poderia dar para sua alma e para nosso Deus.
Ajudar ao próximo abençoa ambos e engradece a alma daquele que se compadece.
Não só na época do Natal devemos compadecer dos que carecem de algo ou alguém, não deixar para o Natal e final de ano para refletirmos sobre nossas ações e para com o próximo mas principalmente conosco, nossas dívidas internas, nossos rancores e mágoas.
Devemos nos manter numa constante vigilha em nossos corações, em nossa alma que habita o corpo. Liberar sentimentos, perdoar, perdoar-se, olhar o próximo como a ti mesmo.
Esse seria o presente mais maravilhoso que você daria a Deus, ao seu Deus interior e ao próximo.
Pensem nisso, você já deu seu presente a Deus esse ano? Qual presente você daria a sua alma? O que você então pretende dar de presente a Deus neste Natal e daqui por diante?
Forte abraço.
Camilla M. – (21/10/2010)

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s