Experiencias, pensamentos e verdade…


Por incrível que pareça, cada vez que aprendo e reconheço algumas coisas, mais verifico quanto é perigoso um sentimento desenfreado e sem consciência.
Sedução é uma arma perigosa inclusive na mão de quem não está muito ciente dos seus atos, cegos pela vontade do ego e não de seu verdadeiro ser.
Deve-se ter cuidado quando se deseja algo, não que isso seja proibido, mas cuidado para não torná-lo obcecado.
Como se vê em novelas, os grandes vilões fazem grandes armações para seduzir seus alvos. O mesmo ocorre conosco, quando almejamos algo ou alguém.
Por isso a importância de termos nossos pensamentos e sentimentos controlados e equilibrados, agindo na fonte de onde eles provêm. Orai e vigiai como está na Bíblia.
Seja quem for que estiver lendo isso, vai achar uma coisa tão longínqua em pensar que controlar pensamentos e conseguir observar o que tem vindo a sua mente nos últimos minutos, são coisas para pessoas que já estão em práticas zen ou filosofias impossíveis para alguns.
Nada disso é verdade, se tivessem a coragem e a vontade de assumir seus verdadeiros papéis, assumir um verdadeiro pacto com sua alma em busca de suas verdades, com toda certeza, conseguiriam chegar muito mais longe.
O que falta é vontade e a coragem de mudar e para isso exige-se ousadia.
Obviamente é muito mais fácil ser acomodado com nosso mundo pequeno, nos fazendo de vítimas, jogando a culpa no outro por nossos pensamentos e sentimentos errôneos. Seria muito mais fácil viver na inércia deste inconsciente coletivo que precisa muito de cura.
Dá para sentir os burburinhos, os choros, as reclamações, as raivas e iras, tristezas e melancolias, bem como as alegrias, os amores, a felicidade, as vitórias e a Luz que existe nele.
E como atraímos aquilo que estamos vibrando, e por estarmos interligados, este inconsciente aflora e demonstra em nossos pensamentos e futuros atos.
Sabe aquela frase que todos conhecem: “Tu se tornas inteiramente responsável por aquilo que cativas.” – Pois bem, isso é uma exímia verdade.
Nós somos Seres Divinos, filhos do amado Deus Pai-Mãe, livres de nascença e donos de nossas vidas, onde podemos comandar nossas histórias, transmutar nossas energias, transformar realidades e viver no agora.
As pessoas se assustam, assim como eu assusto às vezes, que todas as situações, nosso dia-a-dia, os sofrimentos, enganos e alegrias são frutos de nossas mentes.
Alegra-me em saber que posso fazer da minha realidade algo melhor, em usar minha imaginação, fazer acontecer e acreditar que ela vai ser aquilo que sempre sonhei.
Sonhos se tornam realidade, quem um dia nunca conquistou um sonho foi por que não acreditou neles. Não colocou seu amor, sua fé e confiança.
Hoje aprendendo algumas coisas novas que estão me dando noções claras do que ando pensando e agindo me fizeram balançar. Ultimamente tenho pedido a minha Divindade e tentado fazer escolhas mais conscientes.
Graças a Força Maior tenho conseguido enxergar coisas que algum tempo atrás, não enxergaria de forma alguma.
Digo que aprendi muito, que aprender coisas novas e aplicá-las é muito mais difícil do que desaprender.
Mesmo sendo jovem, reparto minha vida em duas partes cronológicas, uma das “trevas”, onde me sentia fora daquilo que sou hoje; e a outra, das “luzes”, onde posso dizer que estou lapidando meu carvão em diamante, aprendendo a lidar com o ego, com o instinto, meus sentimentos e pensamentos, intuições e sensações.
Ser Filho de Deus e estar no Caminho da Verdade é o meu melhor presente e assim para todos aqueles que almejam isso. Agradeço a Divindade, ao Sagrado.
“Sinto Muito. Perdoe-Me. Te amo. Sou grata.”
Camilla M. (03/01/2008)

Publicado por

Camila Moreira

Mulher, ama o conhecimento, o saber e a natureza. Formada em química, massoterapia e seu novo encontro com o Sagrado através da aromaterapia. Uma apaixonada pelas terapias alternativas e complementares e bem como pelas "logias" da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s