Desabafo 26


Dia nublado, chuviscos caíam sobre os vidros do ônibus e vim pensando com meus botões nas coisas que venho mudando, feito e sei lá mais o que.

Seria fácil, acordar todos os dias cedo, vir dormindo pensando coisas nada agradáveis ou fúteis, porém, nestes últimos tempos, onde as responsabilidades da vida e o amadurecimento vem me tomando, acabei esquecendo como se faz algumas coisas que achava muito essênciais.

Não quero me cegar diante de algumas posturas que venho tomando, estou num momento em que preciso agir e depurar certas coisas que me incomodam bastante. Terei que ter pulso firme, diria até “cara de pau” para enfrentar certas coisas que procrastinei nestes últimos tempos.

Este mesmo tempo, estou começando a me libertar de coisas que preciso, para que assim, as novas cheguem mais depressa. Sinto ainda que, depois disso tudo haverá mais uma transformação, que dolorosa ou não, terei de enfrentar.

Gosto de ser como as borboletas, ou estes pequenos seres que vivem num casulinho e depois saem transformados, totalmente diferentes daquilo que eram quando vieram a vida. Assim que me sinto, como as borboletas essencialmente, estou saindo do meu casulo, estou começando a por as asas para secar e que logo sairei voando por aí.

A cada dia a vida me ensina, traz seus truques e jogos, e estou num jogo, onde posso ser a jogadora ou uma simples peça no tabuleiro. Prefiro jogar para ir até onde posso, porém ser somente uma peça, onde vc pode ser manipulado, isso não é muito comigo… mas quem não se sentiu assim uma (ou algumas) vez (es)?

Aqui estou, mais uma vez a desabafar, por para fora que estou mais uma vez mudando e aprendendo com esta vida, sinto que todas estas mudanças, serão de muitos frutos futuramente. Serei uma outra pessoa daqui um tempo, uma outra pessoa madura claro, com os mesmos princípios e valores, porém com conceitos diferentes daqueles que vim e fui criada.

Espero que um dia eu possa dizer, com orgulho, tudo que vivi e aprendi para meus filhos e netos, gostaria muito de ser um exemplo claro a eles e dizer também que as mudanças sempre são bemvindas, mesmo sendo dolorosas, mas que com elas aprendemos lições inesquecíveis e que ficam guardadas dentro de nossas almas para todo o sempre.

Experiências que vivemos dia após dia, ano após ano, séculos e séculos… nossa alma, eterna, sabe que tudo isso é preciso, afinal, viemos a esse mundo exatamente para isso, sairmos deste invólucro e evoluirmos, da pulpa à borboleta, com asas enormes, livres prontas para voar ao infinito.

Sinto-me honrada. Grata.

Anúncios

4 comentários em “Desabafo 26

  1. Mudanças… vivemos em grande mutação !!! tudo muda, a todo insatante.
    Eu relamente me identifico com você, cerca de 03 anos atras eu me lembro (devo ainda ter guardado) um poema que escrevi, e refletia perfeiramente a ídeia de que a vida é um tabuleiro e nós somos as propria peças, a diferença é que, alguns são autodidatas á viver a vida, e ou outros se limitam a serem manipulados !! Qualquer dia eu posto no meu blog.

    um grande abraço (como tá chovendo né !)

  2. Já falei que tenho medo dos seus desabafos neh?!!
    Pq eles se encaixam sempre comigo!!!
    Ahhhhhhhhhh nem sei o que comentar pq é dakele jeitoOOoOooooooOoO!!!

    BJus linda saudades!!

  3. Oi Pessoas,
    Obrigada pelos coments.
    De fato para mim este local é sagrado para meus desabafos.
    Estou aprendendo a me aceitar e também a mudar coisas que me incomodam bastante.
    Paula, sua sumidona, obrigada por aparecer aqui.
    Bjus a todos.
    Camila – Acayrã.

  4. Sumidora é uma cidade do estado do Rio ok??!!
    IUhIuhIUhihiUhIUhI Mintira é sumidouro rs…!!!

    E falar em Rio vamo pro Rio?!!! rs

    Como disse num outro comentario de hoje ai..Eu estava politicamente envolvidassa aqui na minha city rs…!!!

    beijus senhorita linda..
    !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s