Desabafo 25


Algumas coisas engraçadas tem acontecido em minha vida nestes últimos tempos.

Estava precisando botar para fora mais algumas coisas e pensamentos que tem rondado a minha mente e meu coração. Questionamentos primordiais para sobrevivência eu diria rs…

Um dia, afinal, as pessoas mudam, evoluem, esta é a lei, e sou, uma das pessoas, que mudou muito ultimamente.

Estou sem namorar faz algum tempinho, porém, este tempo que ando só, está sendo ótimo para refletir sobre o que quero e quem sou. Este mesmo tempo está me ensinando a viver as coisas do jeito que sempre gostaria de viver, sendo eu mesma, sem preconceitos, sem limites, sem pressões, sem obcessões em total liberdade…

Estou vivendo ao lado de pessoas maravilhosas, e sou grata a Deus por isso.

Porém, vim desabafar, sobre o que estava pensando hoje sobre RELACIONAMENTOS. Mais uma vez aqui vou filosofar…

Sou uma pessoa que sofreu um pouquinho com isso, mas não sou nenhuma traumatizada, só estou aprendendo a enxergar os relacionamentos afetivos de uma óptica diferente da qual eu tinha. Acreditava no amor romântico e idealizado e que hoje compreendo perfeitamente que isso é balela, o encanto que se tinha vai embora e o que fica é aquele sapo do seu lado…

Compreendi que nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que imaginei vai ser da forma que quero e que, só poderei estar pronta para amar quando de fato estiver pronta, estiver a disposição e a dedicação de encarar um relacionamento sério.

Já namorei algumas pessoas e foi da forma de idealização, criei uma imagem da pessoa que na realidade ela não é, e quando as mácaras caíam, desanimava, desistindo do barco. Deixava de enxergar a pessoa como ela era realmente, seu interior pois buscava aquilo que “sempre sonhei”.

Bem, na verdade as coisas mudaram para mim, continuam mudando, porém um dia as coisas acontecem não é mesmo?

Faço uma auto-crítica do que sou hoje: como encararia um relacionamento no atual momento? A resposta que me vem: não estou preparada. Meu atual momento é apenas conhecer aquilo que não conheci, viver sensações que quero viver, ter prazer e alegria em coisas que jamais imaginei e é assim que me sinto agora.

Não gosto de ficar reparando as outras pessoas mas tenho certeza de coisas que quero e não quero para minha vida. Do que adianta arranjar alguém para namorar só para namorar para não ficar sozinho? Namorar por namorar é fácil, qualquer Zé Mané consegue! Eu já fui uma destas Zézas Manés pois tinha medo de ficar só, queria alguém para amar apenas do meu jeito, tinha viver da forma que eu imaginava mas isso basta hoje! E tem muita gente por aí que é exatamente assim.

Conheço casos de pessoas de meu círculo social que mais brigam do que vivem bem com o namorado, ou que vivem acomodados a relacionamentos falidos, insistindo e acreditando em que “um dia” a pessoa muda, ou que dará certo. Pessoas que se acham não merecedoras da felicidade e alegria de viver, da liberdade em troca de um relacionamento doentio ou falido. Pessoas que deixam de viver suas próprias vidas, anulando-se, para viver em prol do outro, dando o melhor de si, sem receber nada em troca.

Pessoas que vivem em relacionamentos “esquisitos” (vivendo da casualidade), ou de falsidades, onde a pessoas se sente acomodada com a companhia do outro sem gostar, porém se dão bem, mas sai por aí observando outras mulheres ou homens para que sejam mais uma em suas vidas… relacionamentos onde não se vive em segurança, confiança, em reciprocidade, em respeito e cumplicidade.

Estou num momento que me pergunto: para que namorar? Por que as pessoas tem tanto medo de serem sós e se apressam? Por que eu fiz isso também? Qual era o medo que eu tinha de estar só comigo mesma?

Medo, ou simplesmente não me ouvia… ou estava cega diante de muitas coisas…

Não estou preparada para namorar de novo, talvez eu nem reconheceria um par descente… mas gostaria que quando isso ocorresse fosse com alguém que valesse a pena, diria assim “enviado por Deus”.

Mas isso se faz ao meu processo de amadurecimento, por enquanto me encontro fechada, egoísta, curtindo ao máximo quem sou e como sou diante das pessoas. Aprendendo a ser eu mesma.

Não adianta de nada apressar as coisas, pois não estou nesse momento de entrega para alguém, já me doei muito e agora preciso doar a mim mesma.

Daqui por diante, só namorarei se aparecer alguém que valer a pena, ou quer dizer, quando eu estiver no momento certo!

Só…

Anúncios

4 comentários em “Desabafo 25

  1. camila, admiro seus pensamentos…
    Sei o quanto é díficil ter e manter um relacionamento, eu tenho 20 anos, estou praticamente “casado ” a um ano e meio, e posso dizer que meu relacionamento é acima do normal, eu o amo e sinto o mesmo, sendo assim montamos uma estrutura de relacionamento, e esta estrutura é baseada em ; compreenção, carinho, aprendizado, responsabilidade, pró-atividade, pois não esperando nem um e nem outro para tomermos atitudes, se há algo errado, quanquer um dos dois está apto á resolver. Hoje relacionamentos são como você mesma citou (e é muito triste), há pessoas comodas, há pessoas infieis , temos que gerenciar nossos pensamentos para algo que me trará beneficio, pois o pensamento é o pontapé da atitude.
    É natural você conhecer varias pessoas assim, você sabe porque ? Porque a vida quer te ensinar primeiro, assim você será conhecedora do lado ruin do ser humano, você é muito inteligente pois você para e pensa nos seus atos, busca o melhor, e isso é muito positivo. Devemos cuidar do nosso “eu”, para ter um relacionamento forte, verdadeiro, temos que conhecer por inteiro o nosso interior, pois algum dia um outro “eu” irá encontrar seu “eu” , falo por experiência própria, e de amor eu gosto de discutir, eu pensava como você, me sentia mal por não entender o porque as coisas eram deste jeito, conforme o tempo passa, vemos que tudo fazia parte , o véu se levanta, e passamos a entender o mundo.
    Para tudo há um momento certo, melhor esperar pelo verdadeiro amor, do que ter uma coleção de decepções.

    Um abraço
    Fábio Santos
    http://fabiosantos.wordpress.com

    PS: Acho que virei médium (rsrsrsr), depois que li me “baixou algo” que me fez digitar sem parar … brincadeira, são palavras sinceras para alguém que merece.

  2. Oi Fábio,
    Nossa me surpreendi com sua resposta.
    Obrigada mesmo.
    Na verdade escrevi isso na sexta a noite, fui para faculdade e ouvi comentários de amigas que namoram, umas desoladas outras felizes, algumas coisas assim que já passei e que parece que as pessoas passam e eu não suporto mais estas ladainhas… eu não tenho mais paciência com estas “picuinhas”, coisinhas de relacionamento… pessoas que conheço também que vivem neste mundo de picuinhas e desordem… sei lá… acabou-se o sentido verdadeiro de se relacionar com alguém… penso que há pessoas que se relacionam só para não se sentirem só, para ter sexo na hr que quiser ou sei lá o que…
    E assim, a maioria dos meus amigos estão namorando, casando e isto me fez levantar estas questões… não que sinta invejada nem nada, acho que as pessoas têm o direito de ser feliz, eu digo numa questão de pressão… eu não tenho mais a pressa que eu tinha… eu diria que hoje eu não quero nem saber … to fugindo rsrs…
    Bem como minha avó falava… quem tem pressa… come crú.
    Obrigada de coração pelo coments.
    Bjos no heart.

  3. É curioso quando acontecem estes momentos de reflexão depois de terminarmos algo. Já tive vários disso e é muito bom. Ao contrário do sentimento de se sentir só, quando se percebe que sesentir só não é simplesmente ter um namorado, mas alguém realmente presente em sua vida, amigos que te apoiem. Aliás, você não precisaria namorar para ter alguém, poderia curtir momentos mais curtos.
    Você, ao contrario, nao esta sendo egoista, só ajudar mais aos outros. O sortudo que você namorar depois hehe vai poder aproveitar bem melhor o relacionamento. Você vai poder aproveitar bem mais cadamomento da vida, ao invés, de só fazer as coisas por aparência, como se fosse uma obrigação.
    Tem os que quero namoro por sexo, mas existem métodos bem mais fáceis de conseguir isso, ou para não se sentir só, mas vão continuar com um vazio dentro de si.
    Acho que você já está pron tar para o que vier. Deixar o tempo ir presentenado com a surpresas, né?

    Bjs,
    Búfalo

    http://naoserouser.wordpress.com/

  4. «Nada é permanente neste mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.»

    Visite e participe no fórum «Cais112» onde pode falar de tudo que esteja relacionado com saúde, desemprego, sociedade, desabafos, etc.

    Para que possa encontrar ajuda e ajudar o próximo com as sua experiências.

    Visite-nos e faça do «Cais112» um cais de interajuda para quem mais precisa!

    http://www.cais112.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s