Onde está Deus? Devem desenvolver o sentimento de que vocês são Deus. Essa é a resposta correta à questão “onde está Deus”. Podem realizar todo tipo de práticas espirituais, como bhajans (cantos devocionais), japa (oração), e tapa (penitência, austeridade), mas o amor deve estar subjacente a todas essas práticas. Na verdade, se tiverem amor, não há necessidade de realizar qualquer tipo de prática espiritual. É inútil quaisquer práticas espirituais se não tiverem amor.
(…)
Qualquer bem ou mal que vivenciarem é o resultado de suas próprias ações. Tudo vem de vocês mesmos. Portanto, permaneçam sempre imersos em amor. Se tiverem amor, podem conquistar qualquer coisa e realizar qualquer tarefa. O amor é o responsável por toda a criação e seu funcionamento neste mundo.
Não há Deus maior que o amor. O Amor é Deus. Qualquer coisa que façam sem amor é um exercício fútil. Portanto, mantenham o amor em seus corações. Todos serão atraídos por esse amor. Ele concede tudo a vocês. É o amor que cria, mantém e destrói.
(…)
As pessoas chamam a Deus por vários nomes, como Rama, Krishna, Jesus, Allah, etc. Mas todos os nomes se referem ao mesmo Deus. Se O chamam Allah, Ele responde. Da mesma forma, se O chamarem Jesus, ou Zoroastro, ou Rama, Ele responderá.
(…)
Todos esses nomes foram dados pelo homem. Deus não nasceu com esses nomes. O nome original de Deus é apenas amor. Vocês podem procurar em qualquer dicionário; o amor é apenas um, não há dois.
Organização Sri Sathya Sai do Brasil
www.sathyasai.org.br
O AMOR É DEUS; VIVAM EM AMOR .