Prática Ho´oponopono


:: Rubia A. Dantés ::

Estamos em um tempo onde podemos contar com ferramentas tão simples para alcançar a cura que, pelos nossos velhos padrões, fica difícil acreditar que com tanta simplicidade podemos chegar a resultados tão positivos. Parece que a velha história de que tudo precisa de enorme esforço para acontecer, ainda tenta nos puxar para a velha energia.
Quando li a primeira vez sobre o Ho’oponopono, é claro que achei tudo tão simples e os resultados descritos tão grandes que me admirei um pouco, mas graças ao Grande Mistério, resolvi arriscar, afinal era tão simples, porque não tentar… E como já contei aqui, os resultados foram tão imediatos e surpreendentes que a partir de então nunca mais parei de fazer, naquela forma que aprendi. E passei a divulgar nos meus trabalhos e para meus amigos recebendo sempre um retorno muito positivo.
Como muitas pessoas tem se interessado por essa cura e me feito perguntas de como praticar, entendi que essa é uma oportunidade de divulgar algo simples, mas… que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas…
O que nos impede de ter uma vida plena, onde podemos exercer nossos Dons e desfrutar de toda felicidade que vem de estamos cumprindo o nosso propósito divino, sem esforço e com leveza, é o fato de estarmos presos ao passado em muitos nós que criamos ao longo das nossas vidas… À medida que desmanchamos esses nós que nos prendem ao passado, podemos estar mais inteiros e presentes para servir nesse momento tão especial do Planeta.

Antes esse era mesmo um processo demorado e muitas vezes muito doloroso, o que fazia com que muita gente desistisse dessa liberação.
Agora, temos muitas ferramentas disponíveis, onde essa liberação e cura das experiências passadas podem acontecer de forma suave e muito rápida.
E o Ho’oponopono é uma dessas ferramentas.
É claro que não adianta a gente limpar o que nos prende ao passado se continuamos a criar, no presente, os mesmos padrões que vão nos manter presos às mesmas velhas histórias. Por isso, é bom estarmos atentos ao que estamos criando no nosso presente… entendendo que está nos sendo dada a oportunidade de limpar todo um passado… para que possamos começar um novo tempo, sem culpas… medos… com mais Luz… Consciência e Amor .

Coloco abaixo um texto do Artista Plástico Al McAllister, que mostra de forma bem simples e clara, como praticar o Ho’oponopono. Ele também tem se dedicado a divulgar o Ho’oponopono, por também ter se maravilhado com este processo.

Como praticar o Ho’oponopono

Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Perdoe-me. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre: o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é autocura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui (mais uma vez) está a oração original da Morrnah, simples e poderosa:
“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
Assim está feito.”

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6730

Anúncios

23 comentários em “Prática Ho´oponopono

  1. Gosto muito de FILOSOFIAS (alternativas)de vida.Acredito em Deus,muito.Não naquele Deus castrador.Não conhecia hooponopono.Comecei a ler seus artigos e achei muito bom.Gostaria de entender mais.Como fazer?Onde encontrar livos,templos,sei lá o que mais.
    Muito obrigada,
    Celeste-Salvador-BA

  2. REALMENTE A PRÁTICA DO Ho’oponopono É TUDO DE BOM E REAL
    EU TAMBÉM CONHECI A POUCO TEMPO E ESTOU COLOCANDO EM PRÁTICA NA MINHA VIDA.
    SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO E SOU GRATA

  3. Desde que tomei conhecimento do Ho’oponopono,que começei a aplica-lo em tudo da minha vida,e é Fantástico ver as mudanças a aconteçerem.

    SINTO MUITO,TE AMO,SOU GRATA,ME PERDOE

  4. Gostaria de saber mais sobre Ho´oponopono, se bem que já o esteja usando, mas sem grande convicção. Espero senti-lo mais intensamemnte.Vou tentando:
    SINTO MUITO, TE AMO,SOU GRATA,ME PERDOA:

  5. Rúbia:

    Gostei do seu artigo. Estava escrito de uma forma simples e ajudou-me a tirar algumas dúvidas, principalmente no que se refere às palavras SINTO MUITO,PERDOA_ME,TE AMO
    SOU GRATA, pois não sabia a quem eram dirigidas.
    Não vou dizer que seja fácil, convencer-me, de que funcione, pois há sempre em nós aquela dúvida de … SERÁ?
    Vou continuar a praticar e creio que também vou vencer mais esta, assim espero com a ajuda divina.
    Muito grata
    ZEZA (OEIRAS)

  6. Continua a praticar o ho oponopono, com muita fraquência…as alterações em mim são bem evidentes.Parece que todos os meus grandes problemas, desapareceram.. Sinto uma enorme paz.Não é fácil divulgar esta cura “mágica”,mas também não irá ser necessário como diz a Rubia.
    Se eu me curar todos irão beneficiar dessa cura.
    Com muito carinho,e obrigada por este maravilhoso presente .
    ZEZA-Oeiras Portugal

  7. Zeza,

    Obrigada por compartilhar sua experiência maravilhosa com o ho´oponopono.

    Sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata.

    Camila – Acayrã.

  8. Estou conhecendo o ho’ oponopono agora e estou encantada com sua simplicidade, beleza e profundidade ao mesmo tempo. Me identifiquei muito com ele e quero receber em meu email mais informações e como pratca-lo. Grata

  9. Se a pratica do Ho’oponopono é simplestemente citar uma oração e algumas palavras, com fé, por quê as pessoas que tomam conhecimento desse processo de cura questionam tanto o sistema e indagam sobre a eficácia de seu uso? A Kahuna (guardiã do Segre- do)Morrnah Nalamaku Simeona foi a criadora e primeira mestra do Ho’oponopono da Identidade Própria, divulgando a sua oração original, simples e poderosa:

    “Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…”
    Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.
    Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indedesejáveis em pura luz…
    Assim está feito!”

    E quando enfrentamos algum problema, fazemos a seguinte oração:
    “Deus, elimine as memórias indesejáveis e tóxicas, transmutando-as em pura luz.”

    “Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.”

    “A Paz começa comigo” -Morrnah N. Simeona.

    Paz do Eu.

    fonte: Profª Morrnah, Xamã (sábio) Dr.Ihaleakala Hew Len, Akua Dr. Joe Vitale, (Limite Zero) Blog Al McAllister -Adm., Blog Rúbia A. Dantés, Blog Acayrã do Deserto.

  10. “Faça esta oração em relação à qualquer problema com qualquer pessoa: ao fazer o apelo ao Divino Criador (Deus) estamos nos
    dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

    Fonte:
    http://www.portalquantum.com
    Al McAllister – Adm.

  11. Ho’oponopono – processo de cura havaiano.
    Para saber mais informações procure sob os títulos Como praticar o Ho’oponono, que aborda o assunto com muita propriedade.
    Também em Ho’oponopono.com.br

    Te amo. Sou grato.

    “A paz começa comigo” – Profª Morrnah N. Simeona.

  12. “Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recor-
    dações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você
    associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta
    energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade…”

    Fonte:
    Al McAllister/ Ho’oponopono;
    -Como praticar o Ho’oponopono.

  13. “Reconheço que é 100% de minha responsabilidade aquele problema, porque vem das memórias que criei e acumulei na mente subconsci- ente.
    Algumas vezes sinto vontade de pedir perdão à pessoa, se for o caso, por ter aqueles pensamentos errôneos sobre ela, que estão causando aquele problema.
    Então faço isso mentalmente.” (Rúbia A. Dantés – Ho’oponopono Um caminho de luz)

    Fonte: Profª Morrnah N.Simeona, Dr. Hew Len, Dr. Joe Vitale, Blog Rubia A. Dantés.

  14. “Divindade (Deus), limpe em mim o que está contribuindo para este problema, elimine as memórias indesejáveis, tóxicas, transmutando-as em pura luz.” “Assim está feito!”
    “Sinto muito. sinto muito. sinto muito.
    Me perdoe. me perdoe. me perdoe.
    Te amo. te amo. te amo.
    Sou grato. sou grato. sou grato.”

    Fonte: …. Al Mc Allister – Adm.

  15. Ho’oponopono: corrigir erros; tornar certo.
    Hoo: significa: causa
    ponopono: significa: perfeição
    Ho’oponopono: processo de cura havaiano.

    “A primeira etapa para fazer “Ho’oponopono” é purificar energias.
    Pedir a Divindade (Deus) para transmutar as energias negativas (problemas, recordações, memórias)em energias positivas, de pura luz.
    No momento que você nota dentro de si alguns incômodos em relação a uma pessoa ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza. Comece por você:
    Peça a Deus que limpe em você o que está contribuindo para este problema, elimine as memórias indesejáveis, tóxicas, transmutando
    -as em pura luz.
    Você deve ser purificado pelo Divino, para que as memórias refle
    tidas em você e não em outra pessoa, sejam corrijidas dentro
    de você.” Faça a oração já mencionada acima:

    “Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema, transmutando-as em pura luz.”
    Purifique. Purifique. Purifique.

    “Sinto muito. sinto muito. sinto muito.
    “Me perdoe. me perdoe. me perdoe.
    “Te amo. te amo. te amo.
    “Sou grato. sou grato. sou grato.””

    Fonte: Dr.Len, Dr. Joe Vitale, Al Mc Allister – Adm

  16. Como praticar o Ho’oponopono:

    …”Então no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem. …”

    Fonte: Dr. Len, Dr. Joe Vitale, Al McAllister.

  17. hew Respirações para energizar o corpo na prática do Ho’oponopono:
    O Dr Hew Len, discípulo da Profª Morrnah Nalamaku Simeova ensina a regra que são fazer 9 respirações (inspirar/expirar) pelas narinas com a contagem de 7 segundos cada etapa, isto é:
    1. Inspirar: contar sete segundos;
    2. Segurar o ar por e conte até sete;
    3. Expirar pelo nariz, contando 7 segundos;
    4. Com os pulmões esvaziados, conte até sete;
    5. Inspire novamente, contando 7 segundos;
    6. Segure o ar contantdo até sete;
    7. Expire, novamente, e conte 7 segundos;
    8. Segure, sem respirar. Conte até sete;
    9. Inspire, novamente, começando todo o processo.
    Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem, ao acordar e antes de dormir e qualquer hora que você sentir vontade.
    Sempre faça toda a respiração pelo nariz no seu próprio rítmo. A contagem não é em segundos.

  18. Respirações para energizar o corpo na prática do Ho’oponopono:

    O Dr Hew Len, discípulo da Profª Morrnah Nalamaku Simeova ensina a regra que são fazer 9 respirações (inspirar/expirar) pelas narinas com a contagem de 7 segundos cada etapa, isto é:
    1. Inspirar: contar sete segundos;
    2. Segurar o ar por e conte até sete;
    3. Expirar pelo nariz, contando 7 segundos;
    4. Com os pulmões esvaziados, conte até sete;
    5. Inspire novamente, contando 7 segundos;
    6. Segure o ar contantdo até sete;
    7. Expire, novamente, e conte 7 segundos;
    8. Segure, sem respirar. Conte até sete;
    9. Inspire, novamente, começando todo o processo.
    Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem, ao acordar e antes de dormir e qualquer hora que você sentir vontade.
    Sempre faça toda a respiração pelo nariz no seu próprio rítmo. A contagem não é em segundos.

    Fonte: Dr. Ihaleakala Hew Len, Dr.Joe Vitale

  19. Oi, bom dia a todos. Gostaria de uma informação/ajuda. Minha filha precisa de ajuda,pois foi diagnosticado pelo médico psiquiatra que ela já nasceu com psicose e eu gostaria de ajudá-la mais utilizando o ho’oponopono. Ficarei imensamente e eternamente grato a quem puder me orientar.

    Que Jesus Cristo abençoe a todos

  20. Olá Orlando,

    Há muita informação contida no site oficial do ho´oponopono (http://www.portalquantum.com/) as quais podem orientar-te melhor.
    Há grupos de discussões e módulos ao vivo de cura pelo ho´oponopono.

    Espero ter ajudado,

    Forte Abraço,

    Camila
    Acayrã do Deserto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s