Desabafo 3


Engraçado como mudamos de estado de ânimo.Até estes dias estava me sentindo triste e agoniada. Tenho guardado um sentimento estranho, coisa que venho lutando contra ele. A raiva, inveja, ódio e culpa. Estas coisas que deturpam a verdadeira realidade da essência.O ego monstruoso e orgulhoso que possuo. Andei e ainda ando travando batalhas com meu ego. Tento controlá-lo de todas as formas. Quando ele me dá uma dose extra de pensamentos e sintonias ruins deste mundo ilusório, com o meu coração e minha consciência já contra-ataco, trazendo o que há de mais belo, verdadeiro e nobre.Tenho feito muitas orações de perdão, pedindo implorando a Presença Divina para me libertar destes sentimentos baixos para que possa enxergar o verdadeiro caminho e essência.Como é difícil enxergar as verdades para quem tem um ego não muito dominado.Humildade, generosidade, amar ao próximo, desejar a felicidade de seus inimigos isso é muito difícil quando seu ego está “atacado”. Por isso da importância do perdão.Procuro pensar que tenho e desejo felicidade, paz, harmonia e principalmente amor em minha vida e, que as outras pessoas também têm esse mesmo direito. Afinal, somos imagem e semelhança de Deus, e viemos apenas resolver nossas pendências para aprendermos a lapidar nosso carvãozinho em diamante. O melhor de tudo isso é que fomos dotados de altas doses de alegria e luz. Fora nossas qualidades, sonhos, possibilidades, imaginação e tudo mais.Viver é muito bom. “É uma arte, um ofício, só que precisa cuidado” – como canta Nando Reis, em Do seu lado.

Tenho sonhos e esperanças que isso irá se renovar que vou amadurecer e encontrar o verdadeiro caminho continuando a seguir meu coração. Preciso amá-lo e respeitá-lo. Verificar o que está me dizendo de acordo com certo acontecimento para não cair em aborrecimentos novamente.

Não quero mais cair em ciladas que minha própria ilusão criou. Para que não sofra mais com a dor da desilusão de uma ilusão.Pois são nos momentos de silêncio que nossas verdades vêm à tona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s